segunda-feira, 2 de setembro de 2013

Dica: Uma mesa de trabalho organizada.

Uma mesa de trabalho organizada, além de melhorar sua imagem com as pessoas que vem e que trabalham com você, também ajuda a otimizar seu tempo, evitando perca de coisas importantes, sujeira, desperdícios e um ambiente melhor para trabalhar.
Algumas dicas de como você pode organizar sua mesa de trabalho com hábitos simples e comprando ferramentas importante:
1. Tenha o hábito de limpar sua mesa de trabalho todo o dia.  Escolha um momento para fazer uma limpeza TODO O DIA. Escolha, por exemplo, o fim do expediente para fazer a limpeza, pois quando você chegar estará tudo organizado, ou, se preferir, o início do expediente ou horário da volta do almoço. Enfim, escolha um momento e crie o hábito de limpar todo o dia, para não acumular sujeira e achar coisas que você precisa durante o trabalho.
2. Tenha um kit de limpeza próximo a você. Nesse kit pode conter flanelas, um álcool em gel, guardanapos e uma lixeira sempre próximo, pois se houver algum incidente você já tem o socorro à mão.
3. Organize conforme as prioridades. Pense em organizar suas coisas separadamente, em pastas ou caixas organizadoras e defina suas prioridade como URGENTES, ARQUIVAR, PENDENTES, DESPACHAR. Enfim, assim você e outras pessoas saberão no quê esta trabalhando e terão a impressão que você tem tudo organizado, catalogado e sob controle.
4. Minimize os papeizinhos, criando uma agenda ou local de anotações. A pior coisa que existem são os famosos papeizinhos de anotação que a gente vive perdendo. Centralize tudo em um lugar só, seja em um caderno, post it preso no computador, uma agenda ou até um programa de lembretes no computador.
5. Não deixe trabalho importante dentro de gavetas. Muitas vezes você pode esquecer trabalhos urgentes e prioridades escondidas. Deixe a mostra aquilo que é prioridade e urgência para resolver e não saia do trabalho sem rever se não deixou coisas urgentes para traz. Isso evitará dores de cabeça inesperadas.
6. Se conseguir, coloque nome nos seu materiais de escritórios. Assim, você evita de alguém ficar com algo que é seu. Eu sei que muita gente fica assim mesmo, mas os honestos podem ficar constrangidos e devolver seus materiais.
7. Guarde seus materiais de escritório todos juntos. É horrível você chegar em uma estação de trabalho e ver grampeador de um lado, canetas e borrachas para outro, papeis, copos e calculadoras espalhadas. Organize os materiais de escritórios de uma forma cômoda. Se você não tiver gaveta, coloque em uma caixa organizadora próximo a você.
8. Não deixe copos e alimentos  na sua mesa. Local de trabalho não é local de comida. Imagina se um copo de suco ou água cai no seu computador. Imagina o prejuízo. Comidas deixam seu ambiente sujo, como cheiro ruim e incomoda outras pessoas.
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