segunda-feira, 24 de junho de 2013

Como Escolher os Móveis do Escritório

É no espaço chamado “escritório” que atividades profissionais são desenvolvidas. Seja este um local comercial ou residencial, sua importância é a mesma: é um local de concentração, criatividade, produtividade e eficiência.
Pensar e planejar sua decoração exige atenção a detalhes e alguns conhecimentos técnicos que permitem criar um ambiente adequado para o trabalho. O que é importante? Acima de tudo o escritório deve ser ergonômico: ter móveis com medidas adequadas, acessórios que facilitem o apoio de pés e mãos e ter materiais e acabamentos que protejam a saúde de quem usa o ambiente.
A estética do escritório também é importante e vem em segundo lugar: a imagem transmitida através da decoração reflete a personalidade de quem usa aquele espaço e no caso das empresas, traduz, através de uma imagem, os conceitos e a visão empresarial, interferindo diretamente no rendimento do trabalho dos funcionários e na credibilidade dos clientes que instintivamente irão se sentir acolhidos ou não neste local.
Resumindo, estes são os principais aspectos a considerar na criação de um escritório:
1- Conforto Físico (ser ergonômico): deve proteger a saúde de quem usa seu espaço;
2- Conforto Psicológico: deve estimular o trabalho, a produtividade e o bem-estar;
3- Transmitir corretamente conceitos relacionados à que se destina: imagem empresarial ou personalidade do usuário residencial;
4- Ter o espaço organizado de acordo com as atividades que serão realizadas dentro dele (mesas para computadores, mesas para reuniões, trabalho individual ou em equipe, etc).

Nenhum comentário:

Postar um comentário