Cada vez mais pessoas
trabalham a partir de casa, e esta é uma tendência que não deve diminuir. Pelo contrário, a nova organização da economia
está indo cada vez mais nesta direção, e algumas pessoas começam a ser bastante
bem-sucedidas nas suas atividades profissionais executadas parcial ou
totalmente a partir de um escritório doméstico.
Mas um pouco de
planejamento pode tornar o seu ambiente profissional doméstico muito mais
efetivo, sem perder as vantagens de trabalhar dentro de casa. Veja abaixo 2 dicas
para compor o escritório ideal na sua casa ou apartamento.
·
Organize espaço para
armazenamento: no mínimo, você precisa
de gavetas e de uma boa
estrutura de arquivamento organizado
de documentos e papéis em geral. Em qualquer papelaria você encontra arquivos
de pastas suspensas "modelo econômico", que podem ser um bom primeiro
passo. E não basta possuir: você tem que usar bem. Coloque etiquetas nas abas
de todas as pastas, e guarde tudo na pasta certa imediatamente, sem deixar
acumular em uma pilha. A melhor forma de garantir que isso ocorra é manter o
arquivo sempre ao alcance de sua mão. Nas gavetas, você pode manter o material
de escritório, equipamentos eletrônicos e outros itens que não precisam ficar
sobre a sua mesa. Se você precisa de muito material de referência, prateleiras
em um local conveniente também passam a ser essenciais. E um balcão (para a impressora, o arquivo e
outros itens que precisam ficar expostos mas fora da sua mesa), de preferência
conjugado a um armário fechado é
o primeiro passo no caminho de um escritório doméstico completo. O que você não
pode encontrar, você não pode usar - e em um escritório em casa, você não terá
a quem culpar. Mantenha tudo organizado, etiquetado e limpo!
·
Escolha bons móveis de
escritório: além do mobiliário
específico para armazenamento, você precisará de móveis de escritório comuns,
inclusive uma escrivaninha com gavetas (na hora de escolher, leve em conta o
espaço disponível!), uma cadeira giratória e com rodas para facilitar a sua
movimentação, pelo menos uma cadeira para seus interlocutores, um bom cesto de
lixo, e um balcão que possa abrigar a impressora, fax, arquivo e a garrafa de
café. Considere os aspectos ergonômicos, e ao escolher o local dos móveis, não
coloque nada no seu próprio caminho: facilite seu deslocamento entre a mesa, o
arquivo e a impressora, ou você perceberá que está deixando de imprimir, ou
empilhando os papéis em cima da escrivaninha, para evitar ter de dar uma volta
e chegar lá.
Móveis para Escritório
com qualidade é na H2 Móveis! O melhor showroom e os melhores profissionais,
prontos para lhe atender.
Nenhum comentário:
Postar um comentário